Santa Catarina registrou, em três dias, o volume de chuva previsto para o mês de novembro inteiro. Foram 189 milímetros registrados pela Defesa Civil em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, entre a última sexta-feira (1º) e esta segunda (4).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com informações da Epagri/Ciram, o previsto para a Grande Florianópolis em novembro é de 110 a 130 milímetros. Em Antônio Carlos, nos três primeiros dias de novembro, choveu mais de 185 milímetros, e em Santo Amaro da Imperatriz, o acumulado é de 156,8 milímetros.
Santa Catarina está sob alerta para chuvas intensas desde sábado (2), graças ao tempo instável em boa parte do Estado. Com as chuvas, o risco é para alagamentos e enxurradas pontuais, danos na rede elétrica e eventuais destelhamentos.
Onde mais choveu

Continua depois da publicidade
Até quando vai chover
A previsão de tempo instável vai, ao menos, até sexta-feira (8). Para terça (5), ainda pode haver aberturas de sol em meio à chuva, que ganha força no Litoral Sul. No Oeste, com as temperaturas aumentando e a umidade também, pode haver pancadas de chuva e temporais.
Já na quarta (6), as condições para pancadas de chuva aumentam no Oeste catarinense, já que a umidade e as temperaturas seguem em alta. O risco é baixo a moderado ocorrências associadas aos temporais e a chuva persistente.
O cenário muda pouco entre quinta (7) e sexta-feira (8), mas a aproximação e avanço de uma frente fria aumenta ainda mais a instabilidade no Estado. Segundo a Defesa Civil, há risco para temporais e chuva intensa em todo o Estado.
Leia também
Mais de 17 mil mulheres esperam por uma mamografia pelo SUS em SC
Por que curso de Balneário Camboriú vai importar cadáveres congelados dos Estados Unidos