A Justiça determinou que dois irmãos devem ser indenizados em R$ 100 mil pelo município de Santa Cecília, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Eles eram parentes de vítimas que morreram em um acidente entre carro e caminhão, em 2019, na SC-418, em Campo Alegre. O veículo era conduzido por um motorista da Secretaria de Saúde e seis pessoas perderam a vida. 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Entre as vítimas, três eram servidores municipais. De acordo com Elton Gandin, à época secretário de Saúde, as pessoas mortas na colisão eram conhecidas por todos na cidade, que tem pouco mais de 6,5 mil habitantes.

Na sentença, a juíza Giovana Maria Machado, da 3ª Vara da comarca de São Bento do Sul, ressaltou que, com base no boletim de ocorrência, nos depoimentos de testemunhas e na análise das fotografias, a culpa foi do motorista do automóvel. 

“Equipe de saúde em cidade pequena é considerada família”, diz secretário sobre mortos em acidente

Continua depois da publicidade

“Chuva forte e pista molhada são situações mais do que suficientes para total atenção do motorista de qualquer veículo, o que só ressalta a responsabilidade do requerido no evento”. 

Ainda na decisão, Giovana destaca que as vítimas deixaram filhos e irmãos de maneira “trágica e inesperada”. 

A prefeitura de Santa Cecília pode recorrer da decisão judicial. 

Relembre o acidente

A batida entre o carro e o caminhão aconteceu perto da divisa com São Bento do Sul, no Planalto Norte Catarinense, por volta das 17h30. De acordo com a Secretaria de Saúde de Santa Cecília, dois veículos saíram com destino a Joinville para dar sequência aos tratamentos de pacientes.

Seis pessoas morrem em acidente com carro e caminhão em Campo Alegre

Segundo a polícia, o motorista do caminhão relatou que o condutor da Spin teria invadido a pista por onde trafegava o caminhão. Além disso, chovia no momento da colisão.

Continua depois da publicidade

Cinco vítimas morreram ainda no local, a sexta foi confirmada por volta das 20h30. Ela chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Já o motorista do caminhão sofreu ferimentos leves.

Leia também

Falha na fiscalização pode ter causado aumento de borrachudos na região rural de Joinville

Corpo encontrado em área rural de Joinville pode ser de sétima vítima de chacina

Mãe é presa após deixar filhos sem comida, sozinhos e dormindo no lixo em SC