Seis vereadores fizeram uma moção em que apelam pela regulamentação do bingo em Jaraguá do Sul, cidade do Norte catarinense. A matéria foi endereçada ao Senado Federal na última quinta-feira (31), onde tramita o projeto de lei que propõe o marco regulatório dos jogos de azar no Brasil.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

“Anjo da guarda”: Caminhoneiro salva casal de acidente com mais de 50 carros na BR-277

O pedido é para que organizações sem fins lucrativos possam realizar os eventos e os proponentes da ação foram Nina Santin Camello (PP), Anderson Kassner (PP), Jair Pedri (PSD), Luís Fernando Almeida (MDB), Osmair Luiz Gadotti (MDB) e Sirley Maria Schappo (Novo).

Os parlamentares ressaltam a importância de debater a legalização desse tipo de atividade em todas as suas dimensões, visto que, apesar de sua proibição em todo o território nacional, a prática permanece disseminada e informal.

Continua depois da publicidade

A moção também enfatiza o papel do jogo como uma forma de angariar recursos para entidades voltadas para o bem social, especialmente aquelas que atendem a idosos. Segundo eles, o bingo “é uma atividade popular entre a população idosa, proporcionando não apenas entretenimento, mas também benefícios para a saúde mental, interação social, autoconfiança e coordenação motora”. Além disso, ressaltam que a prática é um estímulo para as capacidades cognitivas.

A moção foi aprovada por unanimidade e enviada ao Senado.

Bingo acabou em caso de polícia

No final do mês passado, inclusive, um bingo beneficente clandestino foi descoberto e encerrado pela Polícia Militar (PM) no bairro Três Rios do Sul, em Jaraguá do Sul. Os policiais flagraram a prática em uma noite de domingo.

De acordo com informações da PM, um homem de 45 anos era responsável pelo evento com jogos de azar. Pelo menos 80 participantes estavam no local, sendo a maioria idosos. A polícia encontrou o bingo após receber denúncias. 

Leia também

FOTOS: Cidade de SC faz festival gastronômico com pratos exclusivos e ingredientes locais

Continua depois da publicidade

FOTOS: Por que prédio histórico de prefeitura de SC está fechado e corre risco de demolição