A prefeitura de Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, confirmou neste domingo (9) a morte de um jovem de 21 anos por monkeypox, a varíola dos macacos. O estado havia registrado apenas uma morte pela doença, que foi a primeira no Brasil, em 28 de julho. Esta é a quarta vítima da doença no país.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Em comunicado, gestores municípais afirmaram que a paciente tinha comorbidades e estava internada desde 11 de setembro. “A Prefeitura de Pouso Alegre comunica a morte de um paciente do sexo masculino, de 21 anos, com comorbidades, por Monkeypox. Infelizmente, ele faleceu na manhã deste domingo no Hospital das Clínicas Samuel Libânio onde estava internado desde 11 de setembro.”, diz a nota.
Mesmo com prorrogação, cidades do Norte de SC não batem meta de vacinação contra a pólio
Atualmente, a cidade lida com quatro casos confirmados da doença, (sendo um deles o paciente que foi a óbito e os demais que passaram pelo isolamento domiciliar), um em análise e 45 descartados. A morte do jovem confirmada em Pouso Alegre é a segunda registrada em Minas Gerais e a quarta no país. Há outros dois óbitos no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Saiba mais sobre a varíola dos macacos
Leia também:
Vacinação contra HPV está abaixo da média entre meninos em SC
Caso suspeito de poliomielite em criança paraense é descartado
Sem conseguir uma cadeira na Alesc, André Motta volta para a secretaria de Saúde de SC