Após o calorão, um ciclone traz chuva, vendaval e granizo para Santa Catarina nesta semana. Aliado à atuação de uma frente fria, o fenômeno vai provocar mudança no tempo, com queda nas temperaturas e previsão de chuva em grande parte do Estado, de acordo com informações da Epagri/Ciram e da Defesa Civil.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Nesta segunda-feira (25), o tempo permanece mais seco e aberto no Oeste, e com mais nuvens e chuva isolada no sul do Estado e Grande Florianópolis. No Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, há previsão de chuva a partir da tarde.

No amanhecer desta segunda, aas mínimas ficam entre 20°C e 24°C no Grande Oeste e entre 15°C e 20°C nas demais áreas. À tarde ainda faz calor, com máximas de 35°C no Oeste, podendo ultrapassar os 38°C nas áreas próximas à fronteira com a Argentina.

Terça-feira

Na terça-feira (26), o tempo fica ainda mais instável no Estado. No centro-leste catarinense, são esperados temporais, com vendaval e eventual queda de granizo, enquanto nas áreas da metade leste as chuvas podem ser intensas, com volumes pontualmente elevados, principalmente próximo à divisa com o Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de mínimas de 21°C a 23°C no Oeste e de 17°C a 20°C nas demais áreas.

Quarta-feira

Entre a madrugada e a manhã da quarta-feira (27), as instabilidades seguem intensas, com atuação de uma frente fria e um ciclone no mar. No entanto, perdem força ao longo do dia, à medida que uma massa de ar seco e frio avança pelo Estado.

Com isso, as temperaturas tendem a diminuir, ficando entre 13°C e 17°C na maioria das áreas à tarde.

Leia também

Primavera com El Niño traz chuva acima da média e risco de eventos extremos em SC

Florianópolis vai ferver com ondas de calor até 2050

Veja praias próprias para banho em Florianópolis para fugir do calorão no fim de semana