A formação de um ciclone extratropical no Uruguai, somado ao avanço rápido de uma frente fria na região Sul do Brasil, traz risco de temporais isolados para algumas regiões de Santa Catarina na próxima quinta-feira (24). 

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Há alerta para tempestades com rajadas de vento, raios e queda de granizo do Oeste ao Litoral Sul do Estado. Os riscos são maiores para as cidades da divisa com o Rio Grande do Sul, segundo alerta da Defesa Civil de SC desta terça (22). 

Segundo o meteorologista da NSC, Leandro Puchalski, os ventos podem atingir 90km/h nas mesmas regiões, durante os temporais. Para as demais áreas do Estado, que abrangem Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte, as rajadas não devem ultrapassar os 60km/h.

De acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas, os temporais devem ocorrer principalmente durante a tarde de quinta entre o Oeste e Meio-Oeste e avançar para as demais regiões à noite.

Continua depois da publicidade

Um alerta do mesmo órgão, no início da semana, chegou a prever impacto mais forte ao Estado, com ventos que poderiam superar os 100 km/h. A previsão, no entanto, não se confirmou até a noite desta terça pelo monitoramento meteorológico. 

Leia também

Caso Lázaro: aplicativo desenvolvido em Joinville pode ajudar na caçada por serial killer

Drauzio Varella e TV Globo terão que pagar R$ 150 mil a pai de menino morto por detenta