Na tarde deste domingo (26), a formação de um fraco ciclone extratropical em alto mar causa uma mudança no tempo em Santa Catarina, de acordo com previsão da Defesa Civil. Há chance de pancadas de chuva com raios do planalto ao litoral. No restante do Estado, a condição de chuva é menor.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O ciclone favorece o transporte de umidade do oceano em direção ao continente. Somado ao aquecimento, com temperaturas entre 25°C e 32°C, o fenômeno forma temporais isolados com chuva pontualmente intensa, típicos de verão.

As regiões mais afetadas são as áreas de encosta do Litoral Sul, da Grande Florianópolis Serrana, do Vale do Itajaí, do Litoral Norte e trechos do Planalto Norte e Meio-Oeste. Além disso, no Litoral e na Grande Florianópolis Serrana, os ventos de sul intensificam soprando com rajadas entre 50 e 60 km/h.

Como vai ser a segunda-feira

A segunda-feira (27) será um dia típico de verão, marcado por calor e variação de nuvens. A circulação marítima ganha força, com a mudança dos ventos de Sul para Leste. Em relação ao dia anterior, aumentam as condições para temporais, em especial no Extremo Oeste.

Continua depois da publicidade

Entre a tarde e noite, podem ocorrer pancadas de chuva e temporais isolados. As temperaturas continuam a superar a casa dos 30°C em todas as regiões.

Leia também

Volta do sol e calorão, com chance de temporais isolados, marcam domingo em SC

Praias de SC registram mais de 530 vítimas de águas-vivas por dia durante temporada de verão