Ao menos cinco cidades de Santa Catarina decretaram situação de emergência em decorrência do ciclone extratropical que deixou rastro de destruição no Estado. Segundo a Defesa Civil, mais de 80 municípios relataram estragos e prejuízos até a quinta-feira (13). Um homem morreu em Brusque e duas pessoas ficaram feridas em Navegantes.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O relatório da Defesa Civil, divulgado às 20h de quinta, apontou Araquari, Entre Rios, Flor do Sertão, Maravilha e Iraceminha com comunicados oficiais sobre situação de emergência. Garuva, no Norte de SC, também deve emitir um decreto, conforme a entidade.

Por conta do ciclone, um homem morreu em Brusque, no Vale do Itajaí. O trabalhador fazia a manutenção da rede telefônica quando foi atingido por uma árvore.

Ciclone faz cobertura do Neymar balançar em Balneário Camboriú; veja vídeo

Continua depois da publicidade

Em Navegantes, no Litoral Norte, duas mulheres foram pisoteadas depois que uma parede de PVC desabou em uma empresa e funcionários correram.

No aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte, que recebeu passageiros que viajariam a Florianópolis, o vento derrubou escadas, o que atrasou o desembarque no final da manhã desta quinta.

Três vezes em que os arranha-céus de Balneário Camboriú balançaram com o vento

As rajadas também derrubaram dois caminhões na BR-101 na quinta. O vento ainda arrancou árvores e 300 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem luz.

VÍDEO: SC registra primeira neve do inverno em 2023

Vídeo mostra ciclone derrubando caminhão na BR-101 em SC

Leia também

Com ventos de 146 km/h, destelhamentos e apagão, ciclone deixa rastro de destruição em SC

Continua depois da publicidade

Fim de semana em SC tem predomínio do sol e frio intenso

Ciclone deixa desabrigados e coloca Garuva e Araquari em situação de emergência

Festival dos Girassóis de Joinville abre nesta sexta-feira; veja como visitar