A Defesa Civil de Florianópolis alerta que os ventos vão se intensificar nos próximos dias devido ao ciclone. Nesta quarta (12) e quinta-feira (13) as rajadas de vento poderão chegar a uma velocidade entre 60 km/h e 100 km/h na região da Grande Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
A chuva deve perder força na quinta (13), dando espaço para ventos fortes na Grande Florianópolis. Além disso, o mar ficará agitado e as ondas podem chegar aos 4 m de altura, aumentando os riscos de acidentes marítimos. Não é indicada a presença de embarcações, pescadores, banhistas e surfistas no mar.
Vídeo mostra momento em que avião derrapa na pista do aeroporto de Florianópolis
Por conta da previsão, a Secretaria de Assistência Social da Capital também reforçará os serviços de abordagem, resgate e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade. Os abordados serão encaminhados para os abrigos da Passarela da Cidadania e para o Hotel Social, onde terão acesso à cama, refeições, banho, roupas limpas e serviço de enfermagem, caso seja necessário. Se houver a lotação dos abrigos, mais vagas serão compradas para acolher quem ainda está nas ruas.
Continua depois da publicidade
Cidade de SC vê instalação de marina como “virada de chave” no turismo
Em casos de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou com o Resgate Social, através do número (48) 99182-6870.
Leia também:
Ciclone causa transtornos no Alto Vale, interdita rodovia e cancela aulas