Um evento para quem ama pedalar, gosta de desafios e quer conhecer todos os cantos da Ilha de Santa Catarina. Assim é definido o Tour de Floripa, uma brincadeira a partir do famoso circuito Tour de France, mas sem fins competitivos.
Continua depois da publicidade
Às 6h, um grupo de cerca de 50 pessoas se reuniu para combinar os detalhes da volta à Ilha no Parque de Coqueiros, na região continental de Florianópolis, e partiu 30 minutos depois sentido Sul, para começar o trajeto.
– Faremos pequenas pausas de 15 minutos cinco lugares pré-definidos no mapa, para que o grupo se reúna novamente, pois todos os ritmos de pedal serão respeitados – explica o organizador Leonardo de Paula
A maior pausa será na Lagoa da Conceição, para o almoço, e deve durar uma hora. Todo o percurso deverá ser completado em cerca de 12 horas, descontando os tempos de paradas, e estimando um ritmo de pedalada de 14 km/h (cicloturismo).
Continua depois da publicidade
Como é feito o deslocamento
– Nosso deslocamento respeita as regras de circulação e conduta previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo em fila indiana (um a um) mais próxima ao bordo direito da pista quando não houver acostamento; em duplas, lado a lado, quando em ciclovia ou ciclofaixa e acostamento – resume de Paula.