Um grupo de aproximadamente de 30 ciclistas prestaram uma homenagem no Cemitério Jardim da Paz, na SC-401, ao jornalista morto na manhã do último domingo.

Continua depois da publicidade

Róger Bitencourt, 49 anos, morreu após ser atropelado por um veículo quando andava de bicicleta, na SC-401, em Florianópolis, próximo ao viaduto de Jurerê. Por volta das 8h40min o grupo chegou ao local onde fizeram uma oração e foram recebidos com palmas, pelos familiares. O momento foi marcado por forte emoção.

O grupo fez uma pedalada pacífica acompanhada pela Polícia Militar Rodoviária Estadual em uma das pistas da SC-401. Os ciclistas saíram da Trindade por volta das 8h15min e chegaram perto das 9h ao cemitério.

Milton Dellgiustina, um dos organizadores da manifestação, disse que um dos maiores problemas é a impunidade e que no caso da morte do Róger, o motorista não poderia estar dirigindo.

_Não é a rodovia que é perigosa, é a permissividade das pessoas_ disse Dellgiustina.

Continua depois da publicidade

(Foto: Diorgenes Pandini / Agência RBS)

Gustavo Raupp Schardosim, 39 anos, que conduzia o veículo que atingiu Róger e o ciclista Jacinto Silveira, foi preso e indiciado pela morte do jornalista e pelas lesões a outra vítima. Ele foi levado para o Complexo Penitenciário da Agronômica no domingo.

Durante o depoimento ao delegado Cleber Tappi Serrano, ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica em uma festa no Norte da Ilha. Durante os questionamentos de Serrano, o motorista mostrou arrependimento. Disse não lembrar o que ocorreu no momento do acidente.

Schardosim irá responder por três crimes: homicídio doloso qualificado, lesão corporal dolosa e por dirigir sob o efeito de álcool. Se somadas, as penas podem ultrapassar os 30 anos de prisão.

Bitencourt deixa esposa e uma filha. O velório ocorre no Cemitério Jardim da Paz em Florianópolis, deste domingo. Nesta segunda-feira, após uma cerimônia aos familiares às 10h, o corpo sera encaminhado a Balneário Camboriú para cremação.

Continua depois da publicidade

Momento de forte emoção quando familiares recebem homenagem do grupo
Momento de forte emoção quando familiares recebem homenagem do grupo (Foto: Diorgenes Pandini / Agência RBS)