Um morador foi atingido por um dos explosivos espalhados por bandidos durante a onda de assaltos em Araçatuba, no interior de SP. O jovem, de 25 anos, passava de bicicleta pelo local quando ocorreu uma explosão. O rapaz foi levado para o Hospital Santa Casa.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e saiba como

Em um vídeo publicado nas redes sociais, uma mulher mostra o momento que o jovem é socorrido por outras pessoas. Ele foi vítima da ação de criminosos, que atacaram agências bancárias em Araçatuba, na madrugada desta segunda-feira (30).

Os bandidos espalharam explosivos por, pelo menos, 14 pontos da cidade. Conforme a Polícia Militar, os artefatos possuem sensor de movimento e são ativados com a aproximação de pessoas.

Informação privilegiada

Na manhã desta segunda-feira, em um evento no Butantan, em São Paulo, o secretário de Segurança Pública de São Paulo em exercício, Coronel Álvaro Batista Camilo, afirmou que o crime “é mais uma ação com informação privilegiada“.

Continua depois da publicidade

Neste momento, agentes de vários setores da PM vasculham a cidade de Araçatuba à procura de fugitivos e periciam veículos. Na fuga, os criminosos também deixaram explosivos espalhados pela cidade. A recomendação é que os moradores permaneçam em casa.

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.

*Hyndara Freitas e Marjoriê Cristine

Leia também 

Confira a linha do tempo do assalto a banco em Criciúma

Filha de soldado baleado no assalto ao Banco do Brasil tem sonho realizado

PM lembra troca de tiros com bandidos no mega-assalto a banco em Criciúma: “Foi automático, instintivo”