Um adolescente de 14 anos que pedalava com a família em Rio dos Cedros se perdeu do grupo, acabou sofrendo um acidente e a história virou caso de polícia. Os bombeiros militares foram acionados para procurá-lo e recebeu o apoio da Polícia Militar. No final tudo terminou bem, apesar dos momentos de angústia.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp

Segundo os socorristas, o acionamento foi logo depois das 18h de sexta-feira (27). O grupo contou que estava fazendo um circuito de bicicleta com um guia, momento em que passou pela cachoeira formosa para seguir em direção à represa da região de Palmeiras.

A família percebeu que o menino estava mais atrás, porém, depois de um tempo, o contato visual foi perdido. O guia decidiu deixar as pessoas na cachoeira e ir procurar pelo garoto. Sem sucesso, chamou os bombeiros militares.

Enquanto isso, o adolescente, após entrar na rua errada e perceber que estava perdido, caiu da bicicleta. Com arranhões, abandonou o veículo e tentou retornar a pé. Sem encontrar ninguém, voltou para a bicicleta e pedalou por cerca de oito quilômetros até achar um chalé já em Rio Negrinho, onde pediu ajuda.

Continua depois da publicidade

Com acesso à internet, enviou a localização exata e foi resgatado pelos bombeiros e familiares. O cachorro dos bombeiros chegou a ser solicitado para a ocorrência, mas foi dispensado diante do final feliz.

Leia mais

VÍDEO: Carro vai parar dentro do mar em praia de Bombinhas