Uma ciclista morreu na noite deste domingo (29) após ser atropelada por um caminhão em Itapema. A vítima foi atingida por volta das 19h, no túnel da Meia Praia, sob a BR-101, no Km 150.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima estava andando de bicicleta junto com o marido, quando foi atropelada por um caminhão baú, que fugiu após o acidente. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Balneário Camboriú foi acionado e identificou a vítima como Maria Simonara Rodrigues dos Santos, de 40 anos. Ela trabalhava como professora em uma escola da região.

De acordo com os agentes da PRF, o veículo que atropelou a vítima foi identificado por meio de imagens de uma câmera da Polícia Militar de Itapema. O caminhão, um Mercedes Benz, com placas de Ibiúna (SP) foi abordado por agentes da PRF em Joinville, no Norte do Estado.

O condutor, um homem de 46 anos, relatou aos policiais que não ficou no local por medo de ser linchado. Ele foi preso por omissão de socorro e poderá ser enquadrado por homicídio culposo. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Joinville.

Continua depois da publicidade

O velório de Simonara ocorre a partir da manhã desta segunda-feira (30), na Capela Funerária no bairro Casa Branca em Itapema. O sepultamento será nesta terça-feira (1°), no Cemitério Municipal de Itajaí, às 16h30min.

Leia também: "Os alunos e as famílias amavam ela" diz colega de professora que morreu na BR-101 em Itapema

Bicicleta que a vítima conduzia
Bicicleta que a vítima conduzia (Foto: Divulgação / PRF)