Um ciclista de 36 anos morreu atropelado por um caminhão em Pomerode. O acidente aconteceu por volta das 18h30min desta sexta-feira (20) no Centro. O homem teria se desequilibrado, caído na pista e então sido atingido pelo veículo de carga. Os bombeiros chegaram a ser chamados, mas a vítima já estava sem vida. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

Testemunhas contaram à Polícia Militar que o ciclista furou o sinal vermelho na Castelo Branco e passou a trafegar na frente do caminhão na Rua Hermann Weege. Em determinado momento teria feito gestos obscenos para o motorista. 

Foi quando teria perdido o equilíbrio e caído no chão, momento em que o rodado traseiro do caminhão passou por cima dele. 

Os bombeiros voluntários de Pomerode contaram que o homem apresentava ferimentos graves na cabeça e no peito e já estava morto quando o socorro chegou. O óbito foi constatado pela equipe médica do Samu, que também esteve na ocorrência. 

Continua depois da publicidade

O caminhão era dirigido por um homem de 40 anos que fez o teste do bafômetro e o resultado deu negativo para consumo de álcool. Após o registro do boletim por parte da PM, o motorista foi liberado. Ele deve responder por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — em acidente de trânsito.

Leia também

> Assaltantes fazem reféns e roubam milhares de dólares em Balneário Camboriú; vídeo

> Médico da policlínica de Blumenau vendia remédios a R$ 1,2 mil a pacientes do SUS

> Travesti é assassinada a tiros no meio da rua na região Norte de Blumenau