O catarinense Lucas de Borba, de 19 anos, conquistou no domingo o título da etapa brasileira de uma das principais competições de Mountain Bike da América Latina, o Open Shimano.

Continua depois da publicidade

Na disputa realizada no Parque Unipraias, em Balneário Camboriú, Lucas deixou para trás nomes de destaque do Downhill nacional, como Maicon Zottis, Walace Miranda, Markolf Berchtold e Lucas Bertol, que completaram as cinco primeiras colocações da categoria PRO.

– Foi muito legal me sagrar o primeiro campeão brasileiro de uma das etapas do Open Shimano Latino América. Estou muito feliz. A galera andou muito forte. Gosto muito de pedalar em Balneário, porque conheço bem a pista, que tem uma descida muito boa, e queria muito ganhar aqui, já que é do lado de casa – comemorou Lucas, que largou em primeiro após a tomada de tempo do sábado.

Quando chegou a hora de fazer sua descida, Lucas precisava baixar o tempo de Maicon Zottis, líder até aquele momento, com 2min16seg170. Porém, Zottis não foi páreo para o jovem campeão, que baixou em quase um minuto e meio o tempo do rival. Com 2min14seg570, levou o troféu da etapa.

Continua depois da publicidade

Na categoria Elite, o título ficou com Renato Pereira, com o tempo de 2min23seg210. Na Juvenil, a vitória foi de Muriel Lohn, com 2min21seg120, e no Feminino, Bruna Ulrich, com 2min46seg870. Na Máster A1, Luiz Junior foi o vencedor (2min24seg760), na A2, Fernando Ract (2min32seg930), e na B, Ayr Freitas (2min38seg340).