Uma ciclista foi atropelada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Criciúma nesta quarta-feira (20). Na ocasião, o primeiro atendimento à vítima foi feito pelos próprios profissionais da viatura, que não se feriram no ocorrido.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O acidente aconteceu na avenida Centenário, próximo ao Cemitério Parque Municipal Sangão. Um carro cedeu passagem para a travessia da ciclista na altura de um semáforo mesmo com o sinal verde. A viatura do Samu, que vinha logo atrás, no entanto, acabou colidindo com a vítima.
Segundo o Samu, a ambulância circulava com sirene e giroflex ligados no momento do atropelamento, por se deslocar para um atendimento às vítimas de um outro acidente. A ciclista, que teria 34 anos, segundo informações iniciais, foi encaminhada ao Hospital São José, também no município, após ser socorrida.
Até esta quinta (21), já havia confirmação de que a vítima havia fraturado as duas pernas e passava por exames de imagem para que fosse obtido um melhor diagnóstico.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Mulher fica presa sob ônibus ao ser atropelada em terminal de Criciúma
Guarapuava e Criciúma: por que o novo cangaço mira cidades de médio porte
SC é destaque no Fantástico após série de ataques de abelhas a humanos; veja vídeo