Os ciclistas enfrentaram a etapa mais longa da Rutas de América, com 203,6 quilômetros, e o argentino Cristian Clavero, superou o trajeto em 4h34min. O brasileiro Thiago Nardin foi o segundo na última etapa da competição.
Continua depois da publicidade
Como ele já havia prometido, na quarta etapa, Clavero disse que venceria uma etapa até o fim da Rutas. E, neste domingo, o argentino ficou todo tempo no pelotão principal e nos metros finais atacou pelo lado que o vento estava. O ciclista do Avaí passou a linha de chegada a dois centímetros do brasileiro Thiago Nardin.
– Todos foram pro outro lado, eu vi o corredor aberto e ataquei, ainda bem que deu certo – disse Clavero.
Com a vitória Clavero terminou a Rutas de América em 39º na classificação geral. Apesar do bom desempenho de Clavero, a equipe avaiana ficou em 15º na classificação geral por equipes.
Dos seis ciclistas que começaram a competição somente Rodrigo Nascimento e o argentino foram até a última etapa.
Continua depois da publicidade
– O que atrapalhou foi que os clcistas estão em começo de temporada e o Rafael (Gasparini) sofreu uma queda na primeira etapa e depois abandou no dia seguinte, mas mesmo com dois atletas fomos bem – completou Diones Chinelatto, técnico da equipe do Avaí.
A seleção catarinense sub-23 ficou na 25º colocação geral. Dos quatros ciclistas, somente Ruben Mastela completou todas etapas e ficou em 70º no geral.
O melhor brasileiro foi Alex Diniz, da equipe Real Cycling, de Sorocaba (SP), terminou em 10º geral e sua equipe ficou na 3º colocação geral.