Ele já era tetracampeão brasileiro e vice pan-americano de dohwhill e, no último fim de semana, o ciclista catarinense Nataniel Giacomozzi somou mais um título a sua coleção. Conquistou a primeira edição Shimano Brasil Enduro Series, a primeira competição de enduro em escala nacional.
Continua depois da publicidade
O título de Nataniel foi conquistado após um segundo lugar na primeira etapa, em Itaipava (RJ), uma vitória em Urubici e a segunda colocação na prova desse domingo. A soma desses resultados garantiram ao ciclista de Ibirama 1.600 pontos, contra 1.200 do vice-campeão nacional, o mineiro Bernardo Cruz.
– É uma sensação inexplicável. É um sonho para mim, então quando você o realiza é bom demais. Espero um título desse nível há muito tempo. No Downhill faz tempo que não venço o Brasileiro e conseguir isso no Enduro é muito bom pra mim – comemorou o Nataniel.
Continua depois da publicidade
– É algo diferente, ser o primeiro campeão do Brasil de Enduro. Treinei bastante para estar no lugar mais alto do pódio após as três provas. Me senti bem fisicamente durante todo a final. Pedalar numa altitude de 1.700 metros é bem duro. As especiais estavam muito difíceis. Em ambas descidas, E1 e E2, consegui passar o Ronny, o que me deixou muito feliz e confiante. Sabia que estava fazendo o certo – completou o catarinense.
O Shimano BES teve início em maio, em Itaipava (RJ), passou por Urubici (SC), em agosto, e foi encerrado em Campos do Jordão, com 190 participantes. Além da Pro, os campeões nacionais da Expert, Máster 1, 2 e 3, Sênior, Amador e Feminino também foram conhecidos pelo público.
Confira os campeões da temporada:
Pro: Nataniel Giacomozzi
Expert: Luiz Felipe Viani
Máster: André Melo de Matos
Máster 2: Gustavo Henrique Neves
Máster 3: Helio Nassaralla
Sênior: Robert Marent
Feminina: Beatriz Ferragi
Amador: Jonas Ziel