Ciclista da equipe Hidropell Tintas/FME Criciúma/Bike Point, Matheus Augusto Belo foi o mais veloz da prova do contra-relógio das Olimpíadas Escolares, nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, em Cuiabá (MT), e ficou com a medalha de ouro.

Continua depois da publicidade

O jovem de 17 anos competiu pelo Colégio Estadual Irmã Gabriela, de Goiás, seu Estado natal. Na Avenida Beira-Rio, ele conseguiu o tempo de 35seg771 na distância de 500m.

O paranaense Jorge Dickel, do Colégio Cristo Rei, foi prata, com 36seg518, e o paulista Vitor Fonseca, da Escola Estadual Monsenhor Magi, levou o bronze com 36seg588. O sergipano Breno Santos ficou em quarto lugar a apenas um milésimo de segundo atrás de Vitor (35s589).

Filho do campeão goiano de ciclismo, Francisco Eldo Belo, mais conhecido como “Aranha”, Matheus é especialista na prova e treina para competição desde os 11 anos. Federado por Santa Catarina, ele recebe um ajuda de custo da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e integra o time há dois anos.

Continua depois da publicidade

– Pela Seleção Brasileira disputei a Volta do Uruguai, quando a nossa equipe ficou em terceiro lugar. Em Olimpíadas Escolares disputei apenas a competição de 2010, em Fortaleza, mas minha melhor colocação havia sido um oitavo lugar – contou o jovem.

Por Criciúma em 2012, Matheus integrou o time campeão da Olesc e também esteve no Campeonato Nacional da modalidade.

– É um menino forte que tem nas provas de velocidade o diferencial. Pela dedicação nos treinamentos, conseguiu o resultado nessa competição que já está em um alto nível, com as caras conhecidas de outras competições – ressalta o técnico da equipe Hidrorepell Tintas/FME/Bike Point, Gustavo Freitas.

Continua depois da publicidade