Um ciclista de 18 anos morreu atropelado na manhã desta sexta-feira (23) em Joinville. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do carro, de 34 anos, conduzia o veículo sem CNH. O acidente aconteceu por volta das 7h no bairro Vila Cubatão.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Quando os policiais chegaram ao local, o jovem estava sendo atendido pelos bombeiros que constaram o óbito no local. Já o condutor do Citroen C4 envolvido na batida não foi encontrado. Ele se apresentou na delegacia horas mais tarde na presença que pai, que argumentou que o filho fugiu por medo de represálias.
O motorista, que não tem carteira de habilitação, relatou aos policiais em depoimento que seguia pela Estrada Cubatão grande, sentido à marina, quando o ciclista saiu da Rua Cubatãozinho muito “rapidamente”, e ele não conseguiu parar a tempo.
O motorista foi conduzido para a Central de Polícia e foi submetido ao teste do bafômetro, que não acusou a presença de álcool no sangue. O boletim de ocorrência da PM foi registrado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
Continua depois da publicidade
Leia também
Julgamento no STF sobre bombeiros voluntários de SC mobiliza parlamentares: “Totalmente contra”
Mais duas pessoas morrem e Joinville chega a 26 óbitos por dengue