O ciclista catarinense Márcio May, da equipe Memorial-Santos, venceu a Volta da Integração, na Cidade de Tubarão, no sul de Santa Catarina, ocorrida neste final de semana, dias 15 e 16 de junho. A competição foi realizada em três etapas e May superou o conterrâneo Soelito Gohr, da equipe de São José dos Campos (SP), por apenas dois segundos no tempo geral.

Continua depois da publicidade

Os dois ciclistas treinam juntos em Brusque, onde moram, e competem por equipes paulistas. Soelito saiu na frente, vencendo a prova de contra-relógio (15 km), sábado pela manhã, com dois segundos de vantagem e completando a prova em 19m59s. À tarde, sob muita chuva e frio, os competidores disputaram um circuito urbano, com 40 minutos.

A vitória ficou com Jânio Rossa, de Itajaí, no sprint final. May chegou novamente em 2º lugar, ganhando quatro segundos de bonificação, alcançando a liderança geral. No domingo, a prova de estrada (108 km) entre Tubarão e Orleans (ida e volta) teve como vencedor Valcemar Justino, de São José dos Campos. May apenas administrou o resultado, chegando na 4ª colocação.

A conquista da Volta da Integração somou-se aos bons resultados de May neste semestre. Entre eles pode-se citar o título da Copa Rudy Project (válida pelo brasileiro), o sexto lugar na Volta Internacional do Chile, e os vice-campeonatos no Desafio das Serras Catarinenses, na Volta do Rio e na Volta do Litoral Paranaense. May, no início do mês, foi vice-campeão da Copa Biguaçu, válida pelo campeonato catarinense, com Soelito sagrando-se campeão.

Continua depois da publicidade