Karen Saori Kakihara, de 31 anos, que foi atropelada enquanto atravessava uma faixa de pedestres na Rua Antônio da Veiga, em Blumenau, ganhou alta do Hospital Santa Isabel na manhã desta terça-feira (22). Na saída do hospital, a mulher falou com a reportagem da NSC TV e disse sentir muita gratidão por todos que a ajudaram de alguma forma.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
Ela ficou hospitalizada durante um mês, e saiu da UTI apenas no dia 5. Depois de várias cirurgias, ela deve continuar o tratamento em casa, com sessões de fisioterapia.
— Eu vou sair bem diferente daqui, porque é uma nova vida, um novo nascimento — disse.
A mãe da mulher, Solange Eruze, é médica e contou à reportagem que veio dirigindo de Florianópolis até Blumenau quando soube da notícia.
Continua depois da publicidade
— Eu não sei quantas vezes eu tive que parar para chorar na estrada. Logo que cheguei (em Blumenau) ela tinha recém saído de uma cirurgia de quatro horas que foi apenas para estancar a hemorragia — relatou emocionada.
Segundo a mãe, Karen teve diversas fraturas expostas e perdeu metade do sangue que tinha no corpo.
O caso teve grande repercussão na cidade e ciclistas chegaram a organizar um protesto pedindo mais segurança no trânsito. Uma campanha de doação de sangue também chegou a ser feita para ajudar a Karen.
— A doação de sangue não ajudou só a mim, mas com certeza ajudou também outras pessoas. Assim como a passeata de bicicleta, porque a segurança também é importante — comentou a jovem.
Investigação
O delegado Isomar Amorim, responsável pelo caso, ainda pretende analisar novas imagens, ouvir Karen e o motociclista, além de uma testemunha que está fora do Estado, antes de concluir o inquérito.
Continua depois da publicidade
Relembre o acidente
A ciclista atravessava uma faixa de pedestres que fica perto da Rua Max Hering na manhã do último dia 22 quando foi atingida por uma moto que não parou.
A mulher parou a metros de distância do local do impacto. Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor da moto de 38 anos teve ferimentos leves, foi atendido no local e recusou ser levado ao hospital.
Karen foi encontrada inconsciente, com dificuldade respiratória e sintomas de choque, além de diversas fraturas.
Imagens de uma câmera de segurança (assista abaixo) registraram o momento do acidente.
* Com informações de Shara Alencar, da NSC TV
Veja o vídeo
Leia também
Projeto de condomínio de R$ 30 milhões e 300 apartamentos está em análise em Blumenau
Continua depois da publicidade
Oktoberfest Blumenau 2022 confirma show de cantor autor de hits alemães
Grávida é espancada a socos e chutes dentro de casa em Indaial