O Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, volta a abrir suas portas ao público nesta sexta-feira (1°), após ter sido fechado um ano e meio atrás por causa da pandemia de coronavírus. Já a partir deste primeiro dia, o local oferece exposições com entrada gratuita no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS) e no espaço das Oficinas de Arte. A Biblioteca de Arte e Cultura também fica disponível. 

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

A data marca ainda, no complexo do CIC, a reabertura do Teatro Ademir Rosa. A retomada será com o espetáculo de sapateado “Se não agora, quando?”, da Cia Trupe Toe. Com artistas no palco, a apresentação começa às 20h30 e terá capacidade reduzida ao público, em cadeiras demarcadas para respeitar o distanciamento. 

Além da plateia no local, haverá também transmissão pelo YouTube. As entradas custam R$ 30 (presencial) e R$ 20 (transmissão online). A venda ocorre no site para a compra de ingressos para o espetáculo “Se não agora, quando?”, da Cia Trupe Toe, na reabertura do Teatro do CIC

Com a necessidade dos cuidados para evitar o contágio por Covid-19, será adotado um protocolo a ser seguido por aqueles que vão visitar ou trabalhar no espaço. Entre as medidas, estão a obrigatoriedade do uso de máscaras enquanto as pessoas estiverem no complexo e a higienização constante das mãos com álcool em gel. 

Continua depois da publicidade

Segundo o governo do Estado, está prevista até o fim deste mês a reabertura do Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), do cinema do CIC e das aulas das oficinas de arte. As informações sobre a programação serão divulgadas no site da Fundação Catarinense de Cultura, ou nas redes sociais da entidade.

> Volta à Ilha e maratona confirmados para Florianópolis

Centro Integrado de Cultura – CIC

Endereço: Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, bairro Agronômica, Florianópolis