A equipe da Cia. do Terno/Romaço/Joinville perdeu, em casa, para o Flamengo por 72 a 99 pelo Novo Basquete Brasil. A partida foi disputada no Centreventos Cau Hansen na noite desta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

Não bastando a pressão dentro de quadra já que o adversário é o líder da competição, o basquete de Joinville teve que enfrentar a torcida do time carioca fazendo muito barulho no ginásio. Mas os comandados de Ênio Vecchi não se intimidaram venderam caro a derrota.

A Cia. do Terno/Romaço/Joinville apostou na velocidade contra o forte Flamengo, e isso se refletiu com o Flamengo na frente, mas com uma distância não muito grande para o time catarinense. Faltando cinco minutos para o fim do segundo quarto a diferença chegou a cair para três pontos, o que empolgou os torcedores e até os jogadores de Joinville.

Na volta para os atletas do time joinvilense tentaram manter o ritmo, mas os consecutivos erros no ataque do time da casa e a experiência dos atletas do Flamengo, fizeram com os atletas do time adversário tivessem calma para voltar a ampliar o placar. E no último quarto garantiram a vitória.

Continua depois da publicidade

O próximo jogo da Cia. do Terno/Romaço/Joinville é no sábado, contra o Tijuca, o lanterna da competição, às 18 horas, no Centreventos Cau Hansen. A equipe de Vecchi ainda tem esperanças de conquistar uma das 12 vagas nos playoffs do NBB, mas agora não depende só dos próprios resultados.