O desabamento de uma casa deixou três pessoas mortas e outras duas soterradas no fim da tarde desta sexta-feira (22) em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O estado sofre com temporal nesta sexta-feira e tem alerta da Defesa Civil para chuva extrema até domingo (24). As informações são do portal g1.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo informações do portal g1, os mortos no desabamento em Petrópolis são um menino de 9 anos, uma mulher de 24 anos e uma idosa. O caso ocorreu em uma construção no bairro Independência.
Outras duas pessoas permaneciam soterradas até as 20h30min desta sexta, um homem de 25 anos e uma menina de 4 anos. Mais cedo, quatro pessoas soterradas já haviam sido resgatadas com vida.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, informou no início da noite que estava a caminho de Petrópolis para acompanhar o impacto das chuvas na cidade. O governador também anunciou que o Exército estaria a caminho de Petrópolis, uma das cidades mais atingidas.

Autoridades orientam moradores a evitar deslocamentos. O governo do Estado chegou a decretar ponto facultativo nesta sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um caminhão caiu em um córrego na BR-040. Ele teria perdido o controle do veículo após descer uma serra. O homem ficou preso às ferragens e socorristas dos bombeiros tentavam retirar o condutor da cabine até o início da noite desta sexta-feira.

A operação de ônibus no Rio de Janeiro foi interrompida por volta das 17h30min em razão de inundações e alagamentos. A Defesa Civil local havia registrado 109 ocorrências em função das chuvas até as 19h45min desta sexta, sendo 75 por conta de deslizamentos.

Leia também

Fim do El Niño: como será o outono de 2024 em Santa Catarina?

“Calorão” é interrompido por massa de ar frio que derruba temperaturas em SC

Santa Catarina tem 3 em cada 4 habitantes morando no litoral, aponta IBGE