A Celesc informou que possui 90 equipes de eletricistas trabalhando para atender as ocorrências registradas por causa dos temporais que desde a quinta-feira (16) atingiram cidades de Santa Catarina, especialmente em áreas das agências regionais da companhia em Florianópolis e Itajaí. As chuvas fortes começaram na manhã de quinta e, segundo previsões, devem acabar apenas ao longo da noite de sexta. As informações são do gov.br.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A atuação nessas regiões ocorreu após redirecionamento de equipes de atendimento comercial de campo, agora suspensos, para ocorrências de emergência — as medidas especiais de reação são chamadas pela companhia de “estado de contingência”.

Lideranças do governo do Estado e profissionais da Celesc estão reunidos na Secretaria de Proteção e Defesa Civil, em Florianópolis, e também no Centro de Operações da Celesc para coordenar a operação de forma estratégica.

Às 10h desta sexta-feira (17), cerca de 6,5 mil unidades consumidoras estavam sem energia, principalmente na região da Grande Florianópolis. No fim da tarde, às 17h, o número seguia em cerca de 6 mil unidades.

Continua depois da publicidade

Regiões com maior número interrupções de energia

  • Florianópolis, com 2.370;
  • Itajaí, com 1.360;
  • Criciúma, com 1.295.

Para garantir a segurança dos empregados e tentar reparar os estragos resultantes das inundações, as lojas de atendimento nas cidades de Camboriú, Itapema, Navegantes e Florianópolis permanecerão fechadas nesta sexta-feira (17).

Os canais virtuais de atendimento da Celesc disponíveis para o registro de emergências são:

A Celesc segue atuando para tentar minimizar os impactos e manter o atendimento necessário para a população, pedindo aos clientes a adoção de atitudes que garantam a segurança, como manter distância de fios caídos ou danificados e desligar equipamentos elétricos da tomada quando fora de uso.

Leia também

Chuva causa prejuízos no início de 2025 em SC e fotos mostram dimensão dos estragos

VÍDEO: Moradora de Florianópolis acorda e descobre jacaré na piscina após fortes chuvas