As fortes chuvas, que têm causado alagamentos em Mafra, no Planalto Norte, foram tema de uma reunião de emergência convocada pela Defesa Civil do município na manhã desta segunda-feira, às 10 horas, na Associação de Municípios do Planalto Norte (Aplanorte). Como a previsão é que as chuvas continuem, e o nível do Rio Negro, que corta a cidade, já atinge um nível preocupante, as autoridades do município definiram estratégias de ação para atender a população que vive em áreas de risco.

Continua depois da publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas famílias moradoras de áreas rurais estão isoladas, e foram registrados alagamentos também em áreas urbanas. As regiões mais afetadas são a da Vila Ferroviária e do bairro Argentina.

Pelo menos três famílias já foram removidas, devido aos alagamentos, e a Defesa Civil, com apoio dos bombeiros, percorre as regiões mais atingidas pelas cheias para auxiliar moradores a deixar as residências.

Segundo a Defesa Civil, até o momento a situação é tranquila, mas a orientação é para que os moradores que vivem em áreas de risco não deixem para o último momento a saída da residência em caso de alagamento ou risco de deslizamento.

Continua depois da publicidade

Em caso de emergência, os moradores devem ligar para: 193.