As chuvas que atingiram o Vale do Itajaí até a madrugada desta quinta-feira deixam a região em alerta. A principal preocupação está em Brusque, onde o nível do Rio Itajaí-Mirim, que corta a cidade, está em 5,61 metros. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda chove na cidade nesta manhã.
Continua depois da publicidade
Durante a noite e a madrugada, a água invadiu algumas ruas de Brusque. Na Avenida Beira-Rio, canal extravasor do Itajaí-Mirim, há pontos de alagamentos e a via está praticamente toda fechada. A Defesa Civil precisou retirar algumas famílias das áreas mais vulneráveis.
Na Estrada Geral da Limeira, uma barreira deslizou e trancou a via. A Defesa Civil acredita que até as 8h desta quinta-feira o nível do rio possa ultrapassar os 6 metros.
Alagamento em Blumenau
Continua depois da publicidade
Na noite desta quarta-feira, Blumenau também registrou alagamentos. A Defesa Civil e a comunidade da região Sul monitoraram o Ribeirão Garcia, na região da Rua Emilio Tallmann. O nível da água subiu repentinamente e atingiu 10 casas da parte mais baixa da via.
Os moradores tiveram que levantar móveis, mas até 23h30min nenhuma família havia sido retirada de casa. Segundo o diretor da Defesa Civil, Telmo Duarte, como a chuva deu uma trégua no alto da Nova Rússia, na noite desta quarta-feira, a tendência é que o nível do ribeirão se estabilize.