A chuva ininterrupta no Litoral já soma mais de 130 milímetros _ quase o que se esperava para todo o mês de outubro _ o que causou estragos durante a madrugada. Em Balneário Camboriú o Bairro da Barra foi novamente o mais atingido. O Rio das Ostras chegou a transbordar em alguns pontos, e pelo menos três ruas foram alagadas. Não há desabrigados, mas a Defesa Civil acompanha de perto a situação.

Continua depois da publicidade

Ainda na Barra uma pedra se soltou do morro, próximo ao posto da Secretaria de Obras, mas não causou estragos. Também houve deslizamento no Estaleirinho, onde a Guarda Municipal avalia a necessidade de interditar uma das pistas da Rodovia Interpraias. No Bairro Nova Esperança a parede de uma casa foi atingida por um desmoronamento, mas não há vítimas

(Foto: Divulgação / Defesa Civil Itajaí)

Itajaí registrou pontos de deslizamentos. No morro de Cabeçudas, cinco famílias estão isoladas devido a um escorregamento de terra. A Rua João Antônio de Oliveira e os fundos do presídio regional, no Bairro Nossa Senhora das Graças, foram interditadas. Há interdição parcial na Rua Tereza Francisca Pereira.

Também houve escorregamentos na Rua Geremias Caldeira, nos fundos de uma casa no Espinheiros, na Vila da Paz e na Rua Venezuela. A quantidade de lama que desce do morro do Parque da Atalaia preocupa a Defesa Civil, porque pode causar acidentes.

(Foto: Reprodução / Ana Paula da Silva)

Em Bombinhas a situação também é crítica. Há alagamentos no Bairro José Amândio, na Avenida Fragata, e em alguns pontos do Bairro de Bombas. Pelo menos quatro famílias estão desalojadas e foram acolhidas na escola Pequeno Príncipe, que teve as aulas suspensas.

Continua depois da publicidade

Em Navegantes, 20 casas foram alagadas no Loteamento Açaí. Os moradores se recusam a deixar o local, mas a situação é acompanhada pela Defesa Civil. Também há duas ruas alagadas na Meia Praia e uma no Gravatá, que registrou o maior acumulado de chuvas na cidade: 158 milímetros. A Defesa Civil também avalia informações sobre um deslizamento no interior, no Bairro Escalvados. Não há registro de feridos.

A previsão é que a chuva só pare nesta quinta-feira. Até lá, os órgãos de Defesa Civil da região continuarão com a atenção redobrada.