Faltaram apenas dois dedos para a água entrar na casa da zeladora Marlene Zeitz, 58 anos. Ela mora na rua das Gardênias, no bairro Fátima, em Joinville, e sua casa foi uma das mais atingidas com o temporal do fim da tarde deste domingo.
Continua depois da publicidade
Além do Fátima, outros sete bairros sofreram com alagamentos: Itaum, Guanabara, Anita Garibaldi, Floresta, Boehmerwald, Adhemar Garcia e Centro. A Defesa Civil ainda registrou um pequeno deslizamento no Parque Guarani e uma queda de árvore em fiação elétrica no Jardim Iririú. Equipes da Celesc trabalham na rua Servidão Lauro Fagundes dos Reis.
Na região Central, as ruas Ministro Calógeras e Pedro Lobo ficaram alagadas. Assim como a Monsenhor Gersino, no Itaum, e a Fátima, no bairro de mesmo nome.
Na Zona Norte, no Distrito Industrial, o forro de gesso de um dos corredores do Joinville Garten Shopping cedeu com a intensidade da chuva. O shopping estava lotado, mas ninguém se machucou com o incidente.
Continua depois da publicidade
Segundo o superintendente Gilvani Voltolini, uma nova tubulação já foi trocada e agora elas estão sendo ligadas às calhas. Segundo ele, até o fim de março as reformas devem ficar prontas e vão resolver este tipo de problema.
Segundo o agente de Defesa Civil Márnio Luiz Pereira, a chuva na cidade atingiu 50 milímetros. Não houve registros de desabrigados e nem desalojados, e nenhuma casa foi interditada.