Santa Catarina voltou a ser atingida por chuvas após alguns dias de tempo mais firme. Os temporais foram registrados já na noite de domingo (4) na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e no Sul do Estado. Há um novo alerta para o risco de deslizamentos.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Em Palhoça, ruas foram tomadas por água ao longo da madrugada. Um dos bairros mais atingidos foi o Caminho Novo, onde muitas famílias ainda se recuperam dos alagamentos anteriores. 

Já em Benedito Novo, no Vale do Itajaí, o nível do rio subiu e alagou parte da cidade. Segundo a prefeitura do município, várias ruas ficaram inundadas. 

Outra cidade que registrou estragos foi Laguna, no Sul. Além dos alagamentos, em algumas ruas foram registrados buracos após as chuvas. 

Continua depois da publicidade

No domingo, um alerta sobre o risco de temporais com raios e granizo foi emitido pela Epagri/Ciram. O órgão monitora e avalia as condições climáticas no Estado. 

Previsão é de temporais isolados nesta segunda

Para essa segunda-feira (5) também há um alerta, desta vez emitido pela Defesa Civil. Há risco de chuva intensa, com raios, fortes rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo. 

A condição, segundo a Defesa Civil, decorre da combinação entre o calor e a disponibilidade de umidade. Com os temporais, há risco de deslizamentos e alagamentos. 

As regiões de maior risco são a Grande Florianópolis e o Planalto e Litoral Sul. A primeira área foi a que mais sofreu com os temporais que atingiram o Estado na última semana. 

Continua depois da publicidade

Municípios como São João Batista e Santo Amaro da Imperatriz, ambos na Grande Florianópolis, decretaram situação de calamidade pública após as cidades ficarem embaixo d’água. 

Leia também

Cinco pessoas da mesma família caem no mar após barco virar em praia de SC; veja vídeo

Bombeiro militar que estava desaparecido é encontrado morto na tarde deste domingo em SC