Moradores de Benedito Novo tiveram transtornos com a chuva desta quinta-feira (23) mais uma vez. Alagada, a SC-477 chegou a se tornar um “rio”, impossibilitando o vaivém dos carros. Nos últimos dois meses, a cidade amargou prejuízos com enchentes e enxurradas. Houve registros de ocorrências também em Brusque.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

A chuva persistente se intensificou nesta tarde no Vale do Itajaí. Com isso, a água acumulou em ruas, como a rodovia estadual na localidade Santa Rosa, uma das mais atingidas de Benedito Novo. A prefeita Arrabel Murara ainda não tinha um levantamento das ocorrências quando conversou com o Santa, mas confirmou que o município voltou a ser prejudicado pelas chuvas.

No mês passado várias ruas ficaram alagadas depois de chover 156 milímetros em 24 horas. As áreas mais afetadas foram justamente a Santa Rosa, Rio Tigre e Centro. Casas foram alagadas e famílias precisaram buscar abrigo com familiares e vizinhos.

Em dezembro, a cidade foi assolada por uma chuva intensa que resultou na enchente do Rio Benedito, que corta a cidade, alagando ruas e atingindo casas.

Continua depois da publicidade

Nesta quinta, no entanto, não há informações de casas inundadas. Os bombeiros militares afirmaram não ter recebido nenhum pedido de socorro até as 19h.

SC-477 em Benedito Novo

Brusque

Em Brusque, houve alagamentos na Avenida Primeiro de Maio, Rua Poço Fundo e João XXIII, informou a Defesa Civil.

Brusque nesta quinta-feira (23). (Foto: Defesa Civil)

Leia também

Perícia vai apontar causa de incêndio que destruiu Warung na Praia Brava em Itajaí