A chuva que atingiu Santa Catarina entre sábado e domingo provocou registros de ocorrências na região Oeste e no Litoral.

Continua depois da publicidade

Segundo a Defesa Civil do Estado, no sábado, as principais ocorrências foram quedas de árvores na região de Chapecó e Maravilha, atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar. Na principal cidade do Oeste, a chuva chegou a prejudicar a partida entre Chapecoense e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Em Vargeão, a 70 quilômetros de Chapecó, os ventos arrancaram tendas de um evento, a Feira da Novilha, que teve a programação de sábado à noite cancelada.

Já na manhã deste domingo, uma queda de árvore danificou parte do telhado de uma casa no bairro Monte Alegre, em Camboriú, no Litoral. Apesar do susto, não houve feridos. Uma equipe da Defesa Civil foi acionada para retirar a árvore do local.

Em Navegantes, uma estrutura pré-moldada que estava com a construção interrompida também cedeu em função da chuva e do vento. A área foi isolada e nenhuma vítima foi registrada.

Continua depois da publicidade

Já na noite de domingo, por volta das 21h, uma queda de árvore sobre fiação elétrica foi registrada na Servidão Portal das Flores, na região da Ponta das Canas, no Norte de Florianópolis.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o vento teria provocado a queda e a retirada da árvore deve ser feita somente na manhã de segunda-feira. Até lá, o abastecimento de energia elétrica deve ficar comprometido, segundo os bombeiros. De acordo com o site da Celesc, às 21h30min de domingo havia somente 68 unidades consumidoras sem abastecimento na Capital.

Previsão do tempo

Apesar do mau tempo deste fim de semana, a instabilidade já deixou a maior parte das regiões do Estado ao longo do domingo. A mudança é reflexo da passagem de uma frente fria que está em deslocamento pela região de SC. Na segunda-feira, segundo previsão da Epagri/Ciram, a tendência é de sol com poucas nuvens em todo o Estado. As temperaturas devem baixar na madrugada.

Leia as últimas notícias no site do Diário Catarinense