A chuva que chegou em Santa Catarina durante as últimas horas atingiu diversas cidades do Estado. Em Joinville, no Norte de SC, a Defesa Civil municipal registrou 29 deslizamentos e interditou pelo menos seis casas no bairro Petrópolis. Já em Florianópolis, um deslizamento de terra provocou a morte de um jovem de 21 anos e feriu um homem de 54 anos.

Continua depois da publicidade

Além dos deslizamentos, em Joinville a Defesa Civil registrou 20 pontos de alagamentos, cinco locais foram locais interditados e ocorreram 12 quedas de muro foram. No total, 120 pessoas precisaram deixar as residências.

Somente na rua Ortílio Leandro dos Santos, no bairro Petrópolis, seis casas foram interditadas pela Defesa Civil depois que parte de um barranco desmoronou e atingiu as residências.

Na Capital, uma pessoa morreu nesta madrugada e outra ficou ferida após um deslizamento de terra atingir uma residência no bairro Caieira do Saco dos Limões. Outras três residências estão isoladas.

Continua depois da publicidade

No bairro Ingleses, no Norte da Ilha, outra residência foi atingida por um deslizamento. A família precisou deixar a residência para que a Defesa Civil monitore o local. Ninguém se feriu. Também nos Ingleses, diversas ruas ficaram alagadas por conta chuva.

Em São José, a queda de um muro, por conta de um deslizamento de terra, atingiu uma residência e deixou quatro pessoas desalojadas nesta manhã. Apesar do susto, ninguém se feriu. O Corpo de Bombeiros registrou alagamentos e bloqueio parcial de algumas ruas.

Outro deslizamento de terra provocou o bloqueio de uma rua no Morro do Baby, em Biguaçu, e deixou três pessoas desalojadas. A Secretaria de Obras trabalha na remoção do muro.

Continua depois da publicidade

Joinville registra o volume de 15 dias de chuva na região Sul