Uma forte chuva atingiu a região Oeste do Estado prejudicando bairros de pelo menos sete cidades catarinenses. Segundo a Defesa Civil do Estado as cidades de Ponte Serrada, Santiago do Sul e Vargeão tiveram estragos por conta dos alagamentos ocorridos no fim da tarde de sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Em Vargeão, a enxurrada provocou danos no Centro atingindo pelo menos 15 empresas, 20 casas e três escolas. Em Ponte Serrada cinco bairros foram atingidos e quatro famílias estão desalojadas. Nesta manhã de sábado ainda há locais com inundação e um abrigo foi aberto para receber as pessoas em áreas de risco.

Em Santiago do Sul várias casas foram alagadas, além de duas escolas e uma ponte foi interditada. A Defesa Civil alerta para o risco de chuva forte com volumes de até 70 mm nesta manhã de sábado.

No Meio-Oeste e Planalto Norte a previsão indica chuva de até 50 mm. No fim da tarde de sexta-feira a região de Ponte Serrada registrou 105 mm de chuva, o maior acumulado nas últimas 24 horas.

Continua depois da publicidade

O município de Lindoia do Sul registrou 92 mm e Concórdia 66mm de acumulados de chuva. De acordo com a previsão da Epagri/Ciram o tempo permanece instável com chuva no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte, especialmente nas áreas de divisa com o Paraná, e algumas aberturas de sol nas demais regiões.

Á tarde e noite, nebulosidade variável com pancadas de chuva e trovoada isolada em todas as regiões do Estado, ficando o tempo mais fechado do Planalto ao Litoral.