No Beira-Rio, a intensa chuva que cai sobre Porto Alegre desde sexta-feira é o centro das discussões, pois pode atrapalhar os jogadores colorados na luta pelo título do Campeonato Gaúcho. A condição de campo pesado pode prejudicar a movimentação dos jogadores.

Continua depois da publicidade

Mesmo assim, a ordem entre o time é ir para cima do Juventude. Nesta manhã, houve um rachão entre os atletas no campo suplementar. O time do Inter não fez treino fechado, como estava previsto, também em função da chuva, pois o gramado principal está sendo preservado para a decisão de amanhã.

A motivação dentro do clube é grande por vários motivos: o Inter não é campeão gaúcho há três anos, o Juventude vem complicando a vida do colorado há algum tempo, tendo vantagem em disputas importantes entre as duas equipes, além da alta mobilização de Abel, que ainda não conquistou o título gaúcho no comando da equipe, bem como a de Clemer, que amanhã poderia obter seu quinto título no campeonato.

Acima disso, a imagem da fila de torcedores para a obtenção de ingressos registrada ontem no estádio foi usada como outro agente motivador entre o grupo de jogadores.

Inter e Juventude realizam a partida final do Campeonato Gaúcho amanhã, às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Inter precisa vencer por uma diferença de dois ou mais gols. O Ju precisa apenas de um empate.

Continua depois da publicidade