Municípios do Sul de Santa Catarina, parte do estado com maior volume de chuva acumulado nas últimas 24 horas, já registram estragos por conta disso na noite desta segunda-feira (20). A cidade de Araranguá, uma das maiores da região, tinha ao menos seis importantes vias alagadas por volta das 21h, incluindo a avenida XV de Novembro, que atravessa todo o Centro e está interditada debaixo de água.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Ainda em Araranguá, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) já identificou a queda de um muro por conta de um deslizamento na rua Albino Pereira de Souza, no bairro Urussanguinha. O local precisou ser isolado e a Celesc teve de ser acionada por conta de um poste estar em risco com o desabamento. Não houve feridos nem maiores danos materiais envolvendo a ocorrência.

No mesmo bairro, os bombeiros ainda foram acionados também no período da noite para resgatar uma moradora que estaria ilhada na rua Machado de Assis.

Pouco antes das 22h, o bairro Urussanguinha estava totalmente escuro, com 434 unidades consumidoras sem energia elétrica. Além disso, a cidade de Araranguá tinha alerta máximo para deslizamentos.

Continua depois da publicidade

Também na região Sul do estado, a coordenadoria regional da Defesa Civil já recebeu relatos de alagamentos ao menos nas cidades de Turvo, Ermo e Maracajá.

Por volta das 18h30, a Defesa Civil estadual já havia informado que Balneário Arroio do Silva e Meleiro, ambos municípios no Sul, já haviam ultrapassado os 100 milímetros de precipitação nas últimas 24 horas. Araranguá aparecia logo depois com maior volume de chuva, de 93,4 milímetros.

O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) colocou a porção Sul do estado, que se estende de Passo de Torres a Criciúma, avançando ao pé da Serra, em situação de grande perigo por conta do acumulado de chuvas.

Na Grande Florianópolis, onde também chove com intensidade ao longo do dia, a Defesa Civil identificou até aqui apenas alagamentos pontuais, com maiores transtornos no trânsito.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Ciclone em SC influencia tempo no último dia de Carnaval; confira previsão para terça-feira

Gasolina varia até R$ 1,08 por litro em SC na volta do Carnaval; veja onde achar mais barato