A situação na região da Velha, em Blumenau, segue complicada depois da forte chuva que atingiu os bairros no domingo à noite. Com situação de emergência localizada decretada pela prefeitura e trabalho dobrado da Defesa Civil e da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana, a região também corre o risco de ficar sem água nesta segunda-feira.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Samae, o risco de desabastecimento é maior nas seguintes localizações: Morro Dona Edith, Rua dos Trabalhadores, Morro da Figueira, Rua Hermann Kratz e Rua Emil Wehmuth.
Por conta do número de ruas obstruídas, três unidades de ensino também cancelaram as aulas nesta segunda-feira. No CEI Ricardo Manske, na Rua Hermann Kratz, na Velha Grande, houve um deslizamento com queda de árvores e as 70 crianças da unidade foram comunicadas que não haverá atendimento hoje. Já na escola Orestes Guimarães, na Rua Franz Müller, houve um bloqueio na rua que impediu a chegada dos alunos.
A ONG Lar Bethel, que fica na Rua Germano Kratz Neto, também na Velha Grande, também está fechada por causa de problemas em uma galeria que passa sob o terreno da instituição. A ONG recebe os recursos da prefeitura para reserva de vagas na educação infantil.
Leia mais
Continua depois da publicidade
::: Prefeitura decreta situação de emergência na região da Velha