Fortes chuvas caíram na tarde desta terça-feira (19) em Angelina, na Grande Florianópolis, deixando ruas e casas do centro da cidade alagadas. Do meio-dia às 15h choveu 110 milímetros no município. Segundo o alerta hidrometeorológico da Defesa Civil, emitido às 15h, várias cidades da região entraram em alerta vermelho para temporais com rajadas de vento, raios, alagamentos e enxurradas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Veja vídeo das ruas alagadas em Angelina
A Casan informou que houve um soterramento na captação de água, e informou que alguns pontos da cidade podem ficar com abastecimento reduzido, ou até mesmo sem abastecimento por um período.
“A equipe está trabalhando para restabelecer a normalidade o mais breve possível. Pedimos, encarecidamente, que quem não esteja com necessidade especial (limpeza), economize água até a normalidade do abastecimento”, cita a nota da empresa.
Continua depois da publicidade
Segundo o alerta da Defesa Civil, além de Angelina, as cidades de Rancho Queimado, São Pedro de Alcântara, Antônio Carlos, São João Batista, Águas Mornas, Major Gercino e Santo Amaro da Imperatriz estão em alerta vermelho.
Até o momento, não se sabe quantas pessoas foram atingidas pela enxurrada. A Defesa Civil alerta e faz uma série de recomendações para que a população se proteja durante as chuvas. Confira:
- Busque um local abrigado, longe de árvores, placas e postes de energia;
- Fique longe das janelas e desligue os aparelhos eletrônicos;
- Jamais fique na água;
- Não dirija em locais alagados;
- Evite transitar em pontilhões e pontes submersas;
- Cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões.

Leia também
Calor e temporais com granizo marcam o tempo em SC nesta terça
Continua depois da publicidade
Defesa Civil interdita ponte entre Tubarão e Laguna, no Sul de SC
Relatório da Alesc aponta responsáveis por rompimento de reservatório de água em Florianópolis