Cinco presos seguem foragidos após duas unidades prisionais de Tubarão, no Sul catarinense, inundarem. A fuga ocorreu na quinta-feira (5). Ao todo, 12 detentos escaparam durante as transferências feitas por conta das chuvas. As informações do g1 SC.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Os presos estavam no Presídio e na Penitenciária de Tubarão. A última atualização sobre as buscas foi divulgada pela Secretaria de Administração Prisional (SAP) às 10h desta sexta-feira (6).
A SAP chegou a divulgar que 13 detentos fugiram na quinta, mas a informação foi retificada nesta sexta. As transferências dos 759 internos começaram na madrugada e seguiram durante todo o dia. Atuam na procura a Polícia Penal e demais forças de segurança.
Em função das chuvas, adolescentes que estavam no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) em Tubarão foram transferidos e levados para São José, na Grande Florianópolis. A unidade não chegou a ser alagada, mas fica localizada em área de risco para enchente.
Continua depois da publicidade
SC tem três mortes em decorrência das chuvas
Três pessoas morreram em Santa Catarina em decorrência das chuvas. Os óbitos ocorreram em São Joaquim e em Urubici, ambos municípios da Serra.
Conforme o último boletim da Defesa Civil, 119 municípios foram atingidos pelas chuvas e mais de 44 mil pessoas foram afetadas.
Tubarão, Orleans, Forquilhinhas, Urubici, Maracajá, Araranguá, São Joaquim, Lages, Laurentino, Anitápolis e Taió decretaram situação de emergência.
Leia também
Chuva em SC atingiu 119 cidades e matou três pessoas
Rio do Sul entra no 3º dia de enchente e ainda soma mais de 2,6 mil pessoas afetadas