O temporal registrado na noite da última quarta-feira (7) causou estragos em cidades do Norte de Santa Catarina. Só em São Bento do Sul e em Rio Negrinho, durante a manhã desta quinta-feira (8), a Defesa Civil já registrou mais de 100 casas destelhadas: 80 em São Bento do Sul e 20 em Rio Negrinho.
Continua depois da publicidade
A segunda ainda teve queda de árvores e ficou quase totalmente sem energia elétrica; 90% do município, segundo a Defesa Civil.
> Chuva e vento fortes causam destelhamentos e queda de árvores em Joinville
Campo Alegre e Itapoá também registraram chuva de granizo. Municípios do Norte ainda tiveram queda de árvores. A Defesa Civil trabalha nesta manhã para contabilizar os estragos e prestar suporte aos moradores. Em Joinville, segundo o órgão, não houve registro de ocorrências.
Continua depois da publicidade
> Garuva receberá R$ 1,3 milhão para recuperar estragos após ciclone bomba
Formação de temporais isolados
A Defesa Civil havia emitido um alerta para o risco de temporais na região durante a última quarta-feira (7).
Segundo o Epagri/Ciram, a atuação de uma área de baixa pressão combinada com a presença de calor e umidade favoreceram a formação de temporais isolados em municípios catarinenses.
Assista ao vídeo:
Moradores registraram chuva de granizo em cidades do Norte de SC. Temporal ainda destelhou casas e causou queda de árvores. Confira a matéria: https://t.co/A6EtmR6Zyg
— Jornal A Notícia (@anonline) October 8, 2020
Vídeo: arquivo pessoal pic.twitter.com/VSQeNOvWkt