O que aconteceu no Orlando Scarpelli foi uma verdadeira trapalhada do árbitro da partida Grazianni Maciel Rocha. Inseguro durante o jogo, dando muita conversa para os jogadores, o juiz paralisou a disputa aos 37 do segundo tempo por causa da chuva e pelas condições ruins do gramado. Só que faltavam apenas oito minutos para o fim de um jogo que já tinha sido feito sob chuva forte e gramado encharcado.

Continua depois da publicidade

Na pressão dos jogadores do São Bento, o árbitro parou o jogo. E depois mandou aquecer os jogadores e desistiu de recomeçar duas vezes, novamente sob pressão dos atletas do time paulista. Foram 50 minutos de espera e vai e volta até que ele decidiu encerrar a partida.

O Figueirense tem toda a razão de reclamar. Tinha oito minutos, mais acréscimos, para buscar uma vitória que era fundamental. Futebol não houve, durante todo o tempo. Houve uma disputa física, num gramado ruim. O empate vai ser mantido. E o Furacão deixou escapar mais dois pontos. A estreia de Rogério Micale fica pra próxima. Neste jogo não dá pra avaliar.