A Defesa Civil anunciou, nesta quarta-feira (16), alerta de risco alto para deslizamentos em Urupema, na serra catarinense, que acumula 99,6 milímetros de chuvas em 24 horas.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Uma faixa no leste do Estado que vai do município serrano ao Litoral Norte, o que inclui também a Grande Florianópolis e parte do Vale do Itajaí, está sob atenção do órgão, devido à expectativa de chuva intensa e volumosa, acima de 50 mm.

Nestas regiões, o risco é considerado alto para ocorrências associadas a temporal, como enxurradas e alagamentos.

O Litoral Sul, assim como as regiões de Planalto e o Meio-Oeste, deve ter pancadas de chuva isoladas de intensidade moderada, com rajadas de vento e alagamentos.

Continua depois da publicidade

Na terça (15), o Oeste do Estado registrou estragos associados aos temporais localizados, com um grande volume de água em pouco tempo.

Em Chapecó, a água que escorreu a partir de uma lavoura rompeu o muro de uma casa no bairro do Pinheirinho e levou lama também a duas residências vizinhas.

Segundo a Defesa Civil local, não houve vítimas nas ocorrências e algumas ruas foram tomadas de sujeira, o que também foi registrado em Joaçaba.

Leia mais

Caminhão do Exército cai de ribanceira de 20 metros em Blumenau

Cavalo solto na estrada provoca acidente com caminhão e morre em Itajaí

Acidentes em sequência travam a BR-470 e motorista fica preso às ferragens