A área de baixa pressão que fez a nebulosidade predominar ao longo da quarta-feira e que provocou chuva, volumosa em algumas cidades do Estado, já está deixando de influenciar o tempo em Santa Catarina, afirma o meteorologista da NSC Leandro Puchalski.

Continua depois da publicidade

Em Blumenau, o acumulado desde quarta-feira foi de 62 milímetros. A maior parte das nuvens de chuva já se afastaram do Estado, mas ainda no turno da manhã provocam, de forma isolada, em poucas cidades do Litoral, Vale do Itajaí e Norte algumas instabilidades de fraca intensidade.

:: Blog do Puchalski: Sol volta a aparecer nesta quinta-feira

Segundo o AlertaBlu, a chuva fraca durante a manhã até o início da tarde devido à áreas de instabilidade formadas por um sistema de baixa pressão na cidade. No decorrer da tarde a chuva cessa e ocorrem algumas aberturas de sol. As temperaturas máximas ficam entre 27 °C e 29 ºC , com ventos fracos a moderados.

A Defesa Civil de Blumenau não registrou ocorrências, mas em Rodeio, no Médio Vale, a chuva inundou algumas ruas. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntário da União, vias chegaram a ficar momentaneamente interditadas durante a noite de quarta-feira no bairro Rodeio 50, Gávea e Rio Morto. Nenhuma ocorrência grave foi registrada por conta da chuva.

Continua depois da publicidade