A chuva forte voltou a Porto Alegre, com possibilidade de descargas elétricas e de ventos de até 80 quilômetros por hora. Por isso, a orientação da prefeitura da capital gaúcha é que os barcos suspendam os resgates temporariamente.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Porto Alegre é uma das mais de 400 cidades do Rio Grande do Sul que sofrem com chuvas e enchentes. A Defesa Civil do Estado já confirmou 100 mortes em razão dos temporais. Ainda há outros quatro casos em investigação, 128 pessoas desaparecidas e 372 feridas.

Como catarinenses podem doar mantimentos e produtos ao RS

O alerta e a orientação de interromper os trabalhos com barcos foram feitos pelo Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic) da prefeitura, pelo X (antigo Twitter):

Continua depois da publicidade

Inmet emite alerta para mais chuvas no RS

Segundo informações do g1, o Estado segue em alerta por conta da previsão de mais chuva nas regiões já castigadas pelos temporais.

Cavalo fica ilhado em cima de telhado de casa durante chuvas no Rio Grande do Sul

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a quinta-feira (9) será de tempo frio e seco na maior parte do Rio Grande do Sul. No fim do dia, pode chover no Norte do Estado, na região que faz divisa com Santa Catarina. As temperaturas mínimas devem variar de 4°C a 8°C nas áreas mais frias do sudoeste, Planalto e Serra. Em Porto Alegre, as temperaturas mínimas ficam ao redor dos 12°C.

Ao longo da sexta-feira (10), a chuva retorna devido às áreas de instabilidade. No fim de semana, a formação de uma frente fria, com a entrada de ar frio de origem polar, provoca mais chuva.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da situação no Rio Grande do Sul

Leia também

Imagens impressionantes mostram o antes e depois das cidades após enchentes no RS

Moradores de SC relatam angústia com situação de familiares no RS: “Nervosos e chocados”

Nível do Guaíba baixa 15 centímetros em 24h, mas água segue tomando ruas de Porto Alegre