Uma forte chuva e ventania provocaram estragos em pontos de Santa Catarina. Em Florianópolis, uma placa de sinalização e uma árvore caíram na Lagoa da Conceição à tarde. Ninguém ficou ferido. As informações são do portal G1 SC.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Celesc, mais de 56 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem energia elétrica no Estado – somente na Grande Florianópolis eram 46 mil por volta das 19h30.
Às 22h10, após temporal no começo da noite, o número de pontos sem luz diminuiu para pouco mais de 15 mil. A maioria das interrupções foram registradas em São José (7 mil), São Pedro de Alcântara (1,4 mil) e Major Gercino (1 mil).
Às 19h50, a Defesa Civil de SC emitiu alerta para risco de deslizamentos por causa da forte chuva em Santo Amaro da Imperatriz, São José, Governador Celso Ramos e Bombinhas.
Segundo a rádio CBN Diário, há relatos de que em São Pedro de Alcântara uma tempestade provocou a queda de de árvores e placas de publicidade.
Continua depois da publicidade
Na SC-370, em Gravatal, no Sul do Estado, uma árvore caiu e o trânsito chegou a ficar interditado por cerca de 40 minutos durante a tarde.
A Defesa Civil de Santa Catarina mantém o alerta para pancadas de chuva com raios no Vale do Itajaí, Planalto Norte, Planalto Sul e Litoral Sul, além da Grande Florianópolis. Há risco de temporal localizado, ventania acima de 60 km/h e queda de granizo.
MONITORAMENTO SDC SC 24/02 19:11 – Permanece a condição de PANCADAS de CHUVA com intensidades variando de MODERADA e FORTE, seguidas de DESCARGAS ELÉTRICAS e RAJADAS de VENTO, para as regiões OESTE, MEIO OESTE,… https://t.co/C6hxj0ohbZ
— Defesa Civil SC (@defesacivilsc) February 24, 2019
Tempo muda nesta segunda-feira
A chuva deve continuar nesta segunda-feira (25), com intensidade variada de moderada a forte, com atenção para a região Oeste catarinense. Em média, deve ficar entre 40 e 60 milímetros, podendo chegar a 100 milímetros em determinados locais.
Continua depois da publicidade