A forte chuva ocorrida em Chapecó por volta do meio dia desta segunda-feira causou um desmoronamento no bairro Jardim América. Moradores de uma casa localizada na rua Castro Alves foram orientados pela Defesa Civil a deixar o local, por precaução. Os Bombeiros também prestaram auxílio colocando lona no local do deslizamento, para evitar que o solo se encharcasse ainda mais.
Continua depois da publicidade
A moradora Marlene da Silva disse que chegou em casa próximo das 13 horas e ouviu um barulho, como se um cano estivesse vazando. Ela foi até o canto da casa e viu a água escorrendo pelo barranco. Quando saiu para destrancar um bueiro, a terra deslizou próximo do local onde estava anteriormente. -Por questão de minutos não caí junto com a terra- disse Marlene.
Ela e o pai Darci da Silva, que é cadeirante, devem passara noite na casa de um dos filhos. De acordo com os bombeiros este foi o único registro decorrente da chuva. Houve granizo também mas de intensidade fraca, que não causou estragos.
De acordo com o observador meteorológico da Epagri em Chapecó, Francisco Schervinski, foram 76,6 milímetros de chuva entre as 10 horas e às 16 horas. Choveu em seis horas o equivalente a 1/3 da média mensal de outubro, que é de 224 milímetros. A previsão é de tembo nublado com possibilidade de chuva durante toda a semana.
Continua depois da publicidade