A forte chuva desta sexta-feira causa alagamentos em cidades do Litoral. A situação é mais crítica em Porto Belo e Bombinhas, onde já choveu, respectivamente, 140 e 144 milímetros.
Continua depois da publicidade
No Bairro Araçá, em Porto Belo, os bombeiros e a Defesa Civil verificam um deslizamento _ ainda não há informações sobre a extensão do estrago. No Bairro Vila Nova uma família de turistas de São José precisou ser resgatada pelos bombeiros, depois de ter ficado ilhada dentro de um carro.
Várias das principais ruas de Porto Belo estão cheias de água, mas não há registro de desabrigados. Em Bombinhas o bairro mais atingido é o José Amândio, onde há várias ruas alagadas.
Em Itapema também há várias ruas cobertas pela água no Bairro Morretes _ de acordo com a Defesa Civil, até esta tarde os alagamentos não chegaram às casas. Mas a cidade está sob monitoramento.
Continua depois da publicidade
Em Balneário Camboriú, que está repleta de turistas, ruas do Centro alagaram durante a tarde _ inclusive a movimentada Avenida Brasil. O problema é a grande quantidade de chuva e a dificuldade de escoamento.
Já em Itajaí a preocupação era com o pico de maré, que ocorreu às 15h30min. Mas o escoamento respondeu bem, e não foram registrados maiores prejuízos.
Pela manhã, ruas da localidade da Murta chegaram a alagar, mas não atingiram casas.
Morro do Boi em atenção
A Autopista Litoral Sul monitora a situação do Morro do Boi, na BR-101, em Itapema, porque há água barrenta descendo a morraria e há temor de deslizamentos no local. Por enquanto, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, não há interdição de pistas e o trânsito flui normalmente.
Continua depois da publicidade