A forte chuva que atingiu Joaçaba, no Meio Oeste catarinense, na tarde desta quinta-feira (23), deixou estragos em diversos bairros. Ruas ficaram alagadas, casas destelhadas e o asfalto cedeu em uma das vias do município.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
O fenômeno ocorreu por volta das 12h. Além da chuva, também houve registro de granizo em alguns pontos da cidade.
> Queda de granizo e chuva provocam estragos em SC pelo 2º dia seguido
No bairro Tobias, a força da chuva fez com que parte do asfalto cedesse nesta quinta-feira (23). De acordo com a Defesa Civil municipal, uma equipe deve ir até o local para verificar a situação.
Continua depois da publicidade
O órgão disse, ainda, que houve três destelhamentos, pontos de deslizamento de terra e alagamentos. Entre os bairros atingidos estão Centro, Anzolin, Nossa Senhora de Lourdes, Tobias e Santa Tereza.
— Foi muita chuva em pouco tempo, além do granizo. As bocas de lobo não venceram, sem falar no vento — explica Luci Heberle, coordenadora da Defesa Civil de Joaçaba.
Equipes do órgão e da Secretaria de Infraestrutura trabalham nos atendimentos. O Corpo de Bombeiros Militar também foi acionado, devido a queda de árvores em alguns pontos.
Também houve registro de chuva de granizo em Florianópolis na tarde desta quinta-feira. O fenômeno ocorreu, principalmente, no Norte da Ilha. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a SC-401 registrou o fenômeno, mas não atrapalhou o tráfego de veículos.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Defesa Civil, nenhuma ocorrência foi registrada até o momento.
Veja imagens da chuva:
Leia também:
Chapecó terá “operação de guerra” após chuva afetar 1,5 mil pessoas
Juíza de SC que impediu aborto de menina é engajada em adoção de crianças
SC mantém fila por UTI e tem dificuldade em ampliação de leitos para crianças